QUEM SOMOS

FLB_6407.jpg

Fundada em 20 de abril de 1922, a Ourivesaria Vargas, nome originalmente dada à Casa Vargas, é especializada na fabricação de bombas de chimarrão de mil furos.

Acedino Dorneles Vargas (mais conhecido como "Dino") fundou a ourivesaria e, em 1948, passou a administração do local ao seu filho Gabriel Orofino Vargas. No entanto, Dino não parou por aí e continuou a atuar até 1970, quando se aposentou.

A tradição passada de pai para filho seguiu, e em 1985, Gabriel passou a administrar a Casa Vargas em sociedade com os filhos Mark e Ivan, os quais fabricam os produtos e gerenciam o estabelecimento até hoje.

Localizada em Alegrete, no Rio Grande do Sul, a Casa Vargas é conhecida pela tradição de fabricar bombas de mil furos, que por muito tempo foram conhecidas como bombas Assis Brasil: uma homenagem ao estancieiro que pediu a Dino Vargas uma bomba diferenciada.

Portanto, ao adquirir uma bomba Vargas, tenha a certeza de receber um item feito manualmente com conhecimento de quase cem anos e de qualidade inquestionável.